A Valmaster tem uma ampla gama de produtos para a Indústria Petroquímica. Começando com válvulas de diafragma CIVA com várias opções de revestimento interno para controle de fluidos abrasivos e corrosivos. Seguindo com a linha inteira da Xomox TUFLINE com sua válvulas macho, borboleta de High Performance e tri- excêntrica, de retenção, esfera e as opções destas válvulas revestidas em PFA.
Válvula de Diafragma A – Passagem Angular
As válvulas de passagem angular são versáteis e possuem uma gama bastante variada de materiais de corpos, revestimentos e diafragmas para uso em produtos químicos abrasivos e corrosivos. Os revestimentos substituem a necessidade de se utilizar corpos em ligas especiais e metais nobres que são mais caros. A CIVA-SAUNDERS também oferece um leque de opções de comandos manuais projetados para usos específicos (selado e outros) mediante consulta à Valmaster.
Válvula de Diafragma KB – Passagem Reta
As válvulas de passagem reta estão disponíveis em uma ampla gama de materiais de corpos, revestimentos e diafragmas para manuseio eficiente de fluídos abrasivos, corrosivos, lamas e com sólidos em suspensão. Os revestimentos muitas vezes substituem a necessidade de corpos em materiais mais caros.
Válvula Esfera
As válvulas esferas foram projetadas para o controle de emissões e tem comprovada a performance de 3 milhões de ciclos sem vazamento na haste. Válvulas de processo de um quarto de volta para abertura e fechamento rápido. Com o corpo metálico para processos de altas e baixas pressões e temperaturas.
Válvula Borboleta
As válvulas Borboleta são usadas em aplicações de serviços. As válvulas são confiáveis, baixa manutenção de bloqueio e controle. É projetada para o uso em gás e encanamentos líquidos, para uma máxima pressão de trabalho de 16,00 bar. Equipada para suportar uma temperatura de funcionamento até 149oC. Uma alternativa compacta e econômica em relação às válvulas macho, guilhotina e esfera.
Válvula Macho
O macho da válvula tem uma conicidade de 2º, de modo a flutuar na bucha de PTFE®. Portanto, a resiliência da bucha comunica ao macho um impulso ascendente. Qualquer espuma ou partícula aderente à bucha é removida pela rotação do macho, resultando numa ação auto limpadora. Os machos das válvulas são fornecidos numa variedade de tipos para usos convencionais e especiais, em corpos de 2, 3, 4 e 5 vias. No intuito de prolongar a vida útil da válvula, a custo mínimo, os materiais utilizados na fabricação do macho podem ser diferentes daqueles do corpo.