Sustentabilidade

A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das futuras gerações. A Valmaster busca o desenvolvimento de maneira sustentável através do uso consciente de produtos e matérias-primas, aumentando a reutilização e a reciclagem.

Mudanças internas já foram realizadas levando em consideração o meio ambiente. Veja alguns exemplos abaixo.

Redução de utilização de descartáveis
Para incentivar a conscientização ambiental de seus colaboradores, criamos uma campanha tendo como alvo o uso de copos plásticos descartáveis na empresa. Apesar desses copos serem menos espessos e frágeis, demoram cerca de 50 anos para se decompor. Agora, tanto no escritório como na fábrica, cada colaborador possui seu copo e sua xícara.

Coleta seletiva
A Valmaster exerce a separação e recolhimento de resíduos descartáveis, facilitando a reciclagem desses materiais e separando-os dos lixos orgânicos. No sistema de coleta seletiva, os materiais recicláveis são separados em: papéis, plásticos, metais e vidros.

Economia de energia
A Valmaster tem se preocupado com o desperdício de energia elétrica, através de avisos e lembretes pedindo o desligamento de equipamentos não utilizados.

Gestão de desenvolvimento de pessoas
Com ações educativas aplicadas às atividades do dia-a-dia, a Valmaster avança no desafio de disseminar o conceito de sustentabilidade para todo o quadro de funcionários. Queremos que cada colaborador se torne um multiplicador, levando os conceitos aplicados na empresa para suas casas e ambiente de lazer.

Programa de Estágio 
Com seu programa de estágio, a Valmaster deseja investir em jovens com potencial, que buscam, além do desenvolvimento de seu aprendizado, inserção no concorrido mercado de trabalho.

Download Dicas Notícias Cotação online
Certificados
Saiba mais
© Valmaster Válvulas Política de Segurança
Fale conosco (11) 5693-4400